sexta-feira, 6 de junho de 2008

como limpar scrollwheel do Mighty Mouse



caríssimos, bom dia !

para os alegres utilizadores de ratos apple (mighty mouse, o da bolinha) junto esquema
de como limpar a pequena esfera, o scroll, para quando deixa de funcionar, principalmente
nos zoom's do ArchiCAD !

1. colocar uma folha de papel branca numa superfície lisa
2. desligar o rato da porta USB
3. virar o rato de barriga para o ar e esfregar a esfera contra a folha, fazendo alguma pressão.
4. não pressão demasiada...
5. repor o rato na posição original.

um abraço
claudio lima

11 comentários:

Anónimo disse...

6. ligar o rato outra vez a porta usb senão, nada feito!

como sou mais "esperto" que o Drº, decidi meter o meu debaixo da torneira. o scroll deixou de funcionar, o rato passou-se e ganhou vontade própria e com muita sorte não queimei a porta usb. como tenho uma grande lata, fui à fnac munido do cadáver e da certidão de óbito (conhecida por factura) e eles lá fizeram o favor de pedir desculpa e de me darem um novo.

por isso, metam-no debaixo da torneira! ganham um "limpinho" pela certa...

claudio lima disse...

ok, tem de ligar à porta USB.

sobre a técnica da torneira, não sei !

até porque eu acho que a apple depois de receber os ratos mortos, faz uma autópsia...!

por isso mais vale lavar que afogar !!!

Miguel Krippahl disse...

É por essas e por outras que eu só uso canetas da Wacom.

aLex disse...

ups... o anónimo não se identificou...

mas deves ter tirado pela "pinta"...

se fazem autópsia ou não... não sei! mas que a fnac mo trocou...

passei a limpá-lo... com um pano húmido... mas nunca mais tive nenhum rato como o primeiro da apple... (o transparente preto de um botão... quem me dera!)

o que são canetas da wacom?

claudio lima disse...

bom dia !

canetas com mesa wacom !
quem as usa, não quer outra coisa !

parece que inicialmente estranha-se mas que depois, entranha-se !!!

peço ao miguel, um utilizador das mesas, um comentário..!

um abraço
claudio

Miguel Krippahl disse...

As canetas estão para os ratos como:

O Mac está para o Windows, ou
O ArchiCad está para o Autocad.

Fui suficientemente claro?
;)

Anónimo disse...

essa deixou todos sem resposta...
mas ouvi dizer que é um pouco mais complexo que isso, ou não?

Anónimo disse...

já experimentei o 12 nha nha nha
finalmente dá para fazer tramas a partir de imagens!


Paulo...

claudio lima disse...

bom dia !

ainda está tudo de férias !!!?

sobre o mouse, tem de ter bolinha para limpar...!
a geração anterior (sem bolinha) não dá !!!

iool
claudio

claudio lima disse...

e sobre o 12... sim senhor !

e segundo testes, é muito mais rápido pois usa os dual core na totalidade !

claudio

Anónimo disse...

se quiseres testar...

eu mando-te o link para fazeres download... (parece mal colocar aqui)

com crack e tudo! lol

se o Araújo lê isto... ai ai ai

(quem quiser peça por mail...)

abraço
Paulo